20 junho 2008


Estou aprendendo a AMAR...

Estou aprendendo a escutar,

Escutar com os olhos e ouvidos,

Escutar com a alma...

E com todos os sentidos.

Escutar o que diz o coração, o que dizem os ombros caídos, os olhos, as mãos irrequietas.


Escutar a mensagem que se esconde por entre as palavrasCorriqueiras, superficiais.

Descobrir a angústia disfarçada,

A insegurança mascarada,

A solidão encoberta,

Penetrar o sorriso fingido,

A alegria simulada, a vangloria exagerada.

Descobrir a dor de cada coração.

Aos poucos, estou aprendendo a amar.

Estou aprendendo a perdoar, pois o amor perdoa,

lança fora as mágoas, e apaga as cicatrizes.

Que a incompreensão e insensibilidade gravaram no coração ferido, o amor não alimenta mágoas com pensamentos dolorosos, não cultiva ofensas com lástimas e autocomiseração.

O amor perdoa, esquece, extingue todos os traços de dor no coração.

Passo a passo, estou aprendendo a perdoar, a amar estou aprendendo a descobrir o valor que se encontra dentro de cada vida, de todas as vidas.

Valor soterrado pela rejeição, pela falta de compreensão,carinho e aceitação, pelas experiências durasvividas ao longo dos anos.

Estou aprendendo a ver, nas pessoas a sua alma, e as possibilidades que Deus lhes deu.

Estou aprendendo, mas como é lenta a aprendizagem!

Como é difícil amar incondicionalmente...

Todavia, tropeçando, errando, estou aprendendo...

Nenhum comentário: