11 março 2011

Num dia como o de hoje...

NUM DIA COMO O DE HOJE...


Num dia como o de hoje, crianças desvalidas morrerão sem sonhos e sem pão... Mas também almas dadivosas poderão ser vistas, auxiliando os órfãos a tornarem-se menos tristes.

Num dia como o de hoje, mães herdarão os "troféus" de guerras sangrentas... Porém, em algum lugar uma outra agradecerá a Deus pelo filhinho que respira.

Num dia como o de hoje, um assassino ensandecido marcará com sangue a sociedade que o repele e o odeia... Porém, não longe da iniqüidade, transbordará a graça de milhares de atos silenciosos de renúncia.

Num dia como o de hoje, um convite à corrupção chegará aos seus ouvidos intranqüilos... mas um olhar amigo chamará você à reflexão.

Num dia como o de hoje, bactérias resistentes trarão medo e desafios difíceis... Porém, no deserto de desilusão, alguém semeará a confiança.

Num dia como o de hoje, você poderá ouvir centenas de inverdades desesperadoras... mas bastará enxergar o céu, o sol, a chuva, o mar e a criança dormindo, para que você perceba as mãos do altíssimo sobre tudo e sobre todos.

Num dia como o de hoje, almas desequilibradas estimularão sua paciência e sua capacidade de exercer o bom aprendizado... porem, não desista se a recaída da intempestividade se fizer presente.

Num dia como o de hoje, talvez você pense em desistir de um sonho superior, talvez até escute o convite amargo do pensamento suicida... mas, por favor, espere até amanhã, não desista assim...

Num dia como o de hoje, todos nós estivemos sujeitos a derrapar no caminho, e quem sabe até derrapamos, porém já nos propomos a refletir e a gentilmente ouvir mensagens como esta... Portanto hoje estamos, sem dúvida, melhores do que ontem.

Num dia como o de hoje, ainda há chances de acrescentar uma estrela luminosa em nossa trajetória na escola da vida...

Num dia como o de hoje, poderemos saltar séculos para a felicidade plena, ou atrasar a caminhada com milênios de arrependimento.

São nossas as escolhas. Escolhemos ver a vida apenas através das lentes do pessimismo, ou escolhemos ver o lado bom de tudo.

São nossas as escolhas. Escolhemos crescer, aprender, modificar; ou escolhemos estagnar, conformar, permanecer.

São nossas as escolhas.

Lembre sempre disso.

***
Momento de Reflexão

3 comentários:

MERU SAMI disse...

Olá, minha irmã sagrada!

Grata pela visita e palavra em meu blog A FORÇA OCULTA.

Oseuu é também muito bonito e convidativo. Com certeza o seu desejo, expresso no perfil se cumprirá.

Quanto a esse pot; só essa imagem do Mestre diria tudo, mas é bom destacar o que nos tocou. A mim foi:

" Num dia como o de hoje, (...) transbordará a graça de milhares de atos silenciosos de renúncia."


Que deus abençoe a nós todos!

Beijos.

Renato Baptista disse...

Apenas uma palavra resume esse texto. Excelente!
São ensinamentos que acho, existem dentro da gente e sempre é necessário um empurrão para que exerçamos essas parábolas.
O mundo muitas vezes é mais cruel do que podemos aceitar e assim, uma revolta descabível toma conta da nossa alma e o desejo de vingança contra tudo e todos se estabelece, mas o fato de termos essa consciência das coisas, e alertada por uma leitura como essa, faz com que realmente deixemos para amanhã a nossa revolta... e assim sucessivamente, dia após dia.
Obrigado por proporcionar uma leitura tão brilhante. Extremamente linda a mensagem que temos aqui.

Beijo*

Artigos disse...

Paz e bem irmãzinha, obrigado por elogiar meu blog, parabéns também pelo seu, e que continuemos à evangelizar, DEUS te abençõe, amém.