30 abril 2008

ABRIL - 151 anos de Doutrina Espírita


Imagem do site : www.nossosaopaulo.com.br/Espiritismo/Chico_Xavier


COMO CAMINHARÁ A DOUTRINA ESPÍRITA?


Dr. Rossi e Dr. Milton Maguollo, no dia trinta de abril de 1998, juntos tomavam salutar refeição em companhia de Chico Xavier, na residência deste, ocasião em que o Dr. Maguollo endereça ao Chico a seguinte pergunta:
- Prezado Chico, como caminhará a Doutrina Espírita?
Responde Chico:
- O que dela fizermos hoje.
Depois, observando a ambos, no seu abençoado silêncio, acrescenta:
- A Doutrina Espírita que aprendemos com Kardec é aquela que, nos Centros Espíritas, aprendemos com seus estudos e vivências e onde os dirigentes e colaboradores devem sentar-se com seus freqüentadores para ouvi-los, sentir sua dificuldades, muitas vezes bem maiores que as nossas; é falar-lhes da fé, da esperança que nunca morre; é mostrar-lhes a fraternidade que pregamos, que as soluções dos problemas virão a seu tempo e que o trabalho interior gera a reforma íntima; é servir; é ter o Evangelho dentro do coração.
Continua o meigo médium:
- Doutrina Espírita é tomar a criança no colo, afagar-lhe a cabeça com amor e respeito, porque o gesto espontâneo gravará em seu espírito.
Chico volta ao mutismo e não satisfeito, completa:
- Doutrina Espírita é falar com palavras simples que falam ao coração, é renovar esperanças, é providenciar o estudo, a educação religiosa e quanto possível suprir aqueles que necessitam do alimento, do remédio, do agasalho, do emprego, é fazer enfim o que Jesus fez, na simplicidade e na humildade. A Doutrina Espírita é servir, sem o menor interesse de qualquer espécie. É a graça de Deus.
Segundo consta na tradição espírita, Nosso Senhor Jesus Cristo nunca deixou de atender uma pessoa, principalmente o carente.
Com isso Chico nos mostra sua missão, seu exemplo e o papel de Consolador a serviço de Nosso Senhor Jesus Cristo.


Do Livro: "Chico Xavier - Fonte de Luz e Bênçãos" - Autores: Urbano T. Vieira e Dirceu Abdala


Texto enviado pela professora Elenita Rodrigues


Publicado por Renato Baptista

Um comentário:

Unknown disse...

Chico Xavier
Te Amo
P.L.