13 março 2010

REMOVENDO OBSESSÕES



Existem DEZ ATITUDES POSITIVAS contra o domínio da obsessão, a saber:

. Confiança em Deus e em si
. Consciência tranquila
. Oração
. Dever cumprido
. Paciência
. Trabalho
. Serviço ao próximo
. Simpatia e benevolência
. Estudo
. Recomeço da construção do próprio equilíbrio, quantas vezes forem necessárias


Existem DEZ ATITUDES NEGATIVAS, que agravam o processo de perturbação espiritual:

. Dúvida
. Complexo de culpa
. Indiferença
. Irresponsabilidade
. Irritação
. Ociosidade
. Egoísmo
. Ignorância
. Queixa contínua

Acomodar-se a qualquer das situações referidas, depende da escolha de cada um. No entanto, ao enunciar semelhantes conceitos, temos em mira , simplesmente recordar a palavra de Allan Kardek, no item 4 do capítulo XXV, do Evangelho Segundo o Espiritismo, quando nos adverte: "NÃO, OS ESPÍRITOS NÃO VEM ISENTAR O HOMEM DA LEI DO TRABALHO, VEM UNICAMENTE MOSTRAR-LHE A META QUE LHE CUMPRE ATINGIR, E O CAMINHO QUE A ELA CONDUZ, DIZENDO-LHE: ANDA E CHEGARÁS; TOPARÁS COM AS PEDRAS, OLHA E AGASTA-AS MESMO"
Abino Teixeira

4 comentários:

Renata disse...

Gostei muito da postagem,bem esclarecedora obrigado.

SolBarreto disse...

Esta ai um texto que deve ficar colado ao espelho, ao guarda roupa...enfom em varios lugares visiveis...
Adorei!

Maria José disse...

Páscoa significa renascimento. Desejo que neste dia, em que nós cristãos, comemoramos o seu renascimento para a vida eterna, possamos renascer também em nossos corações. Beijos e obrigada pela amizade.

martins111 disse...

Primeiramente ao adentrar nesta página reconheço seu valor e a importância de seu autor(a) para a nobre causa do Senhor Jesus Cristo.
Dito isso, quero convidar você que está lendo estas minhas palavras, a prestar um pouco mais de atenção as revelações do Espírito Santo Verdadeiro em nossos dias.
Por se tratar de um assunto de interesse universal, pediria sua amável atenção, em uma breve, mais com certeza, produtiva visita ao nosso blog, onde estão depositadas Revelações do Senhor Jesus Cristo, para as quais peço encarecidamente que nos ajude a divulgar. Pois estamos vivenciando um memento muito sensível da palavra profética. Desde já suplico as bênçãos do Pai, do Filho e do Espírito Santo Verdadeiro sobre todo aquele que atender esse nosso chamado em nome do Senhor Jesus Cristo. Clique em martins111 - João Joaquim Martins. OU http://joaorevela.blogspot.com/